quinta-feira, 10 de março de 2011

Varredura do Incra chega em assentamentos de Maragogi e do Complexo Agrisa-Peixe


Após a conclusão dos trabalhos de campo pelas equipes de vistorias no Projeto de Assentamento Dom Helder Câmara, localizado no município de Murici, peritos da Superintendência Regional do Incra em Alagoas farão na próxima semana vistorias em assentamentos da região de Maragogi e do Complexo Agrisa-Peixe. 

Com a inclusão de mais três peritos, sendo um do Incra e dois cedidos pelo Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) para compor a força tarefa, a Superintendência dará continuidade aos trabalhos já iniciados no último dia 23 de fevereiro no Vale do Mundaú. 

Na oportunidade o Incra irá identificar e caracterizar as possíveis situações irregulares relativas à destinação das áreas de reforma agrária ocupadas à revelia do órgão.

Na semana passada mais de 100 processos já foram encaminhados para a Procuradoria Federal em Alagoas. “Até o início da próxima semana mandaremos mais 90, inclusive os processos de Dom Helder Câmara, projeto de assentamento vistoriado recentemente, após as denúncias formuladas na imprensa local”, diz Estevão de Oliveira, superintendente regional do Incra em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.