segunda-feira, 4 de abril de 2011

Florence e Lacerda recebem demandas do Fórum Nacional de Reforma Agrária



O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o presidente do Incra, Celso Lacerda, receberam nesta quarta-feira (30), em Brasília (DF), os representantes do Fórum Nacional Pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) que apresentaram pauta para a implantação de um processo de reforma agrária com 17 pontos.

Para Florence a pauta dos movimentos sociais é sempre bem-vinda e denota a relação de diálogo entre a sociedade civil e o governo Dilma. “Temos uma pauta extensa, histórica, houve muitos avanços nos últimos anos mas ainda há um passivo fundiário e de apoio à produção dos assentados e assentadas e de agricultores e agricultoras familiares”. O ministro destacou ainda que as pautas serão analisadas com os órgãos competentes e com cada movimento.

 O membro da coordenação do FNRA e secretário de política agrária da Contag, Willian Clementino, diz que a primeira reunião é importante para estabelecer pontos em comum entre o governo e a sociedade civil nas questões da reforma agrária. “A gente percebe que as nossas demandas também representam um anseio do Ministério do Desenvolvimento Agrário”. Para ele a reforma agrária responde ao desafio da produção de alimentos com qualidade do campo para a cidade. “Somos parceiros da cidade e da sociedade brasileira”, avaliou Willian.

FNRA

O Fórum Nacional de Reforma Agrária e Justiça no Campo é formado por 54 entidades e organizações da sociedade civil como associações, Ongs, entidades de trabalhadores e trabalhadoras rurais, ligados a questão agrária. Também participou pela Secretaria Executiva da Presidência da República, o assessor Nilton Godói Tubino.



*Publicado originalmente no Portal INCRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.