quinta-feira, 3 de março de 2011

Presidente nacional do Incra garante recursos para fortalecer fiscalização nos lotes

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, confirmou hoje (02/03/2011) que os recursos para o fortalecimento dos trabalhos de fiscalização de lotes em Alagoas estão assegurados. Em contato mantido com o superintendente Estevão Oliveira, ele reafirmou seu apoio às medidas adotadas pela Superintendência Regional diante das denúncias sobre suposta venda de lotes no estado.

O anúncio do presidente se dá um dia depois da criação de mais uma equipe de vistoria pelo Incra para reforçar o trabalho da comissão de supervisão. Uma força tarefa coordenada pela Procuradoria Federal em Alagoas já iniciou uma varredura em todos os assentamentos do estado, começando por Dom Helder Câmara, alvo de denúncias.

Hackbart, de acordo com informações do superintendente regional, não pretende vir a Alagoas, mas está acompanhando diariamente os trabalhos do órgão federal no Estado. “Diariamente, a presidência nacional do Incra é informada das ações no Estado e há uma harmonia no tocante às decisões já tomadas”, explica Oliveira. Segundo ele, o reforço da Advocacia Geral da União (AGU) no acompanhamento dos trabalhos da comissão e de técnicos do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral) para comporem a equipe de vistoria “será decisivo para acelerar os processos de regularização e retomada de lotes”.

Os recursos descentralizados por Brasília são destinados aos gastos com deslocamento dos vistoriadores e técnicos e apoio logístico das ações das equipes de vistoria. A nova equipe, pelas informações do Incra, inicia o trabalho de campo logo após o carnaval.

No início da semana, a chefe da Procuradoria Federal em Alagoas, Auzeneide Wallraf, reuniu a comissão e técnicos do Incra para avaliar as medidas já tomadas e orientar as ações que se estenderão para todos os assentamentos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.