segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INCRA abre processo administrativo para apurar denúncias sobre irregularidades.


Foto publicada no Portal Tudo na Hora
O Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/AL, Estevão Oliveira,  em reunião nesta segunda (21) com a Procuradoria Federal Especializada, chefes de Divisões e membros da Comissão de Supervisão da Situação Ocupacional de Lotes, anunciou o afastamento da equipe de vistoria o servidor Josan Agostinho,  denunciado no esquema de venda de lotes.

Estevão Oliveira considerou muito grave as denúncias veiculadas na imprensa local e constituiu um grupo de trabalho para apurará-las. Formado por peritos do INCRA, os servidores irão a campo fazer um levantamento detalhado, inclusive com registro fotográfico, ainda esta semana, notificando os envolvidos para apresentar defesa no prazo máximo de 15 dias.  

O resultado dos trabalhos será encaminhado a Comissão de Supervisão de Lotes, presidida pela Procuradora Chefa da Advocacia Geral da União. E caso sejam  comprovadas as denúncias, o INCRA irá retomar os lotes para o assentamento de famílias acampadas, como determina a norma  

“Iremos apurar com todo o rigor possível. Doa em quem doer. Não importa quem é o suspeito, o  acusado. Vamos resolver esse caso”, concluiu o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.